terça-feira, 22 de março de 2011

. um dia faço turismo na minha própria cidade

Sábado foi dia de aulas (infelizmente) mas também foi dia de turismo. Como sabem estou em Mestrado em Castelo Branco, já ca fiz a licenciatura e uma das coisas que adoro nesta cidade é a zona histórica e tudo aquilo que lá habita. É como se fosse uma terra á parte dentro da cidade pois não tem nada a ver com o meio quotidiano que estamos habituados a frequentar no dia-a-dia. Para quem não conhece fica aqui algumas imagens deste passeio num dia lindo de sol.

Ruas típicas da zona histórica.
O grupo de turistas.
É habitual as pessoas virem logo a janela mal ouvem vozes, pois estão habituadas que não se passe lá nada naquelas ruelas. O melhor de tudo é que são sempre simpáticas (algumas vá..)
Os animais também o tentam ser, nem que seja para fazer barulho.
Vista da torre restante do castelo sobre Castelo Branco.
Vista da Torre do Castelo sobre a cidade.
Toda a visita turística uma animação. Claro que para uma escalada como esta tive que levar uma roupa larga e confortável pois estava muito calor e tínhamos também que andar a desenhar em todos os cantos. Mala grande para levar tudo quanto é tralha e muitas garrafas de água.
Esta visita deu-se porque vamos ter que intervir neste espaço a nível de equipamentos, tal projecto mostrarei daqui a um mesito ou que, quando estiver mais desenvolvido...pois quando se trata de mexer em património a coisa complica-se.


iholanda Ferreira

9 comentários:

  1. hoje fiz eu heheh exactamente o mesmo!

    ResponderEliminar
  2. "Vá para fora cá dentro"... esse slogan é fantástico... e porque não fazer turismo na própria cidade? Há sempre algo a descobrir ;)

    xoxo*

    ResponderEliminar
  3. Qual é o curso da menina? É que essa conversa pareceu-me bastante familiar no meu dia-a-dia :P Só tenho a dizer que essa cidade é LINDA, o meu avô era daí e por isso tenho Castelo Branco no coração apesar de não ir ai à bastante tempo...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ah pois é verdade :) Adorava tirar esse curso também! :D Eu estou em Mestrado de Arquitectura Paisagista e também temos de pensar em equipamentos, já tava com esperança de encontrar uma pessoa com o mesmo curso que eu no mundo virtual =/

    ResponderEliminar
  5. gostei das fotos e do blog. ja estou a seguir :) passa no meu tb **

    ResponderEliminar