segunda-feira, 4 de abril de 2011

. vegetables

Sei que para algumas o tópico já desinteressa, mas minhas caras colegas...eu também já tive PAVOR a legumes! Só o cheiro já me fazia saltar os olhos... até que com a idade a gente vai lá e cede. E não, não foi a minha querida mãe que me impingiu, mas sim eu Iolanda que tomei a liberdade de dar o primeiro passo "why not?"
Tudo começou porque ando um bocado farta de carnes, sou uma "carnívora" exemplar mas de vez em quando tenho que aliviar, e decidi ir pelos legumes porque as saladas e variados já me cansaram também um bocado.

Recomendo legumes salteados com um fio de azeite, são uma de-li-ci-a! Cogumelos, cenoura, coração, couve, brócolos, etc...usem a imaginação. Os oregãos são os meus grandes amigos na cozinha também.
Tostinhas é algo que eu invisto também. Não é que eu tenha a mania das dietas, mas tenho a mania de não me sentir inchada e arrebentar por todos os lados porque comi que nem uma lontra. Opto sempre com comer ou simples ou com queijo fresco, brie, normal.
Quiche de legumes, folhado de legumes, salmão folhado com legumes (este existe no pingo doce e recomendo a todaaaaaaaaas, é muito bom mesmo, e é so por no forno)
E a frutinha que é essencial e faz muito bem. Adoro misturar com iogurte natural e cereais.

Isto não quer dizer que não coma outras coisas, mas opto por não exagerar. Caso me coloquem um bom bife de novilho ou francesinha nem penso duas vezes. Eterna pecadora...


6 comentários:

  1. Eu sempre adorei legumes, desde sempre! São óptimos, tanto para o paladar como para a saúde!

    bisou bisou! xx

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto nada, confesso! Mas fiquei com vontade de experimentar, dás-me alguma receita para principiantes esquesitinhos? :$

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro legumes e cá em casa são todos preparados a vapor pela bela bimby, ficam fantásticos, também sou fã de tostas e queijinhos (ás-de experimentar as tostas integrais da bimbo que vem numa caixinha vermelha) são deliciosas!! Adoro mozarella com tomate um fio de azeite e oregãos... Ou um belo gratinado de legumes com batata cebola as rodelas, brochuras e couve flor com um queijinho por cima é absolutamente maravilhoso!!

    XoXo ♥ Happy Brunette

    ResponderEliminar
  4. Adorei as sugestões!

    Eu também adoro legumes salteados na Wok, tostas com queijo e legumes, quiches.. boas sugestões mesmo para o tempo que se avizinha ;)

    Eu disse-te que qualquer dia destes nos cruzamos por S.J.M ;)

    E por falar nisso no Sábado ao almoço foi uma saladinha assim daquelas que só o Neptulia sabe fazer ;)

    ResponderEliminar
  5. uma sugestão: courgette grelhada com um fio de azeite e um bocadinho de alho picado :) uma delicia:)) experimenta!!! mesmo mesmo bom :))
    beijinho**

    saiadestravada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. adoro legumes, podia sobreviver com eles se fosse preciso.
    adorei o blog, já estou a seguir :)

    ResponderEliminar