domingo, 27 de fevereiro de 2011

.ombré hair


Depois de voltas e revoltas em revistas, sites e momentos perdidos a olhar para o espelho... descobri o que vou fazer ao cabelo finalmente. Obré hair! Já devem ter ouvido falar.. já tinha visto este estilo em algumas celebridades mas desconhecia-lhe o nome. até que depois de uma breve pesquisa lhe apanhei o fio!
Trata-se do estilo ideal para pessoas como eu que querem preservar o tom original do cabelo, principalmente na raiz para não ter que perder tempo e dinheiro na manutenção da cor.


Os maiores salões internacionais de beleza, não param de falar na nova tendência que traz para as madeixas o efeito de gradação de cor. E é muito simples! A técnica consiste em deixar as pontas dos seus cabelos gradativamente mais claras do que a raiz, diferente de todas as técnicas já conhecidas e adotadas pelos cabeleireiros. Ombré Hair deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas são clareadas para dar o efeito, como se tivesse passado o verão inteiro na praia apanhar sol.

Esta técnica, como já disse, não deixa com que apareça uma divisão visível entre o tom natural dos cabelos com o artificial, por isso não dá a impressão de que se precisa retocar a raiz.


A maior vantagem é que sua manutenção é baixíssima, fazendo com que se economize mais! Para manter o brilho, há que abusar das máscaras reconstrutoras. No entanto, esta técnica pode também danificar os cabelos devido ao recurso de descolorante, como tal é necessário haver algum cuidado.



Existe diversas maneiras de adoptar este estilo, escolhi algumas imagens que pesquisei para me inspirar para como irei optar para o meu cabelo. e vocês? o que têm a dizer deste estilo?



8 comentários:

  1. obrigada! mas so com muitas camadas é que ele fica assim

    ResponderEliminar
  2. também conhecido como "sun kiss effect" ou "californianas" ;)

    Cs1993

    ResponderEliminar
  3. de nada holly, adorei o post ;))
    ( e o fundo do blog dear)

    Cs1993

    ResponderEliminar
  4. eu concordo contigo, e digo isso aos meus amigos, mas nao consigo fazê-lo

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto muito das madeixas californianas, mas ainda não tive coragem de fazer. Tenho sempre medo que fiquem claras demais.
    Beijo*

    http://wonderlandalices.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. antes de mais, gosto muito do teu blogue já fiquei fã =) adoro tudo e principalmente o fundo*.*

    o estilo é giro, giro, giro! eu gosto imenso, pena que não tenha cabelo comprido para o fazer, se não também fazia =)

    já estou a seguir-te, podes seguir-me também em:
    dedalefitametrica.blogspot.com

    bj

    ResponderEliminar
  7. Gosto :) já tinha feito um post sobre o tema também eheh

    ResponderEliminar
  8. Adoro, especialmente cabelos lisos com tranças em cima!


    Kisses from
    www.visionofadreamer.blogspot.com

    ResponderEliminar